terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Templo Kinkaku-ji e Cidade das Abelhas



Templo Kinkaku-ji

Numa área de 42 mil m2, em Itapecerica da Serra - SP, existe uma réplica do Kinkaku-Ji ("Templo Dourado" em japonês) da cidade de Kioto - Japão. O de Kioto é considerado o mais bonito do mundo!

A réplica do templo dourado, bem como alguns locais desse parque são destinados a depositar as cinzas das pessoas que optaram pela cremação. Apesar de cremação ter um elo muito forte entre as religiões orientais, este local não tem vínculo com nenhuma religião.

O passeio vale pela beleza, ar puro, tranquilidade e pelas energias espirituais que emanam da mata atlântica, há até água pura que brota da nascente.

O espaço tem linda árvores e plantas com identificação... há um lago com lentilha d´água que é realmente lindo...forrado pela planta. Há Carpas, Tartarugas e Gansos. Pode-se comprar ração por 0,50 para dar aos animais... as crianças adoram. Ver os bichinhos de boca aberta atrás da comida é um espetáculo...até para nós adultos.

As libélulas e borboletas também encantam. Vimos uma borboleta azul turqueza lindaaaa... pena que não conseguimos fotografá-la.

Lá dentro não há restaurante, por isto é ideal ir pela manhã e após o passeio almoçar em algum outro lugar.



Cidade das Abelhas


Do templo esticamos para a Cidade das Abelhas ... que eu ainda não conhecia.

Pelo caminho avistamos esquilos atravessando pela estrada da Ressaca mas não tivemos tempo de bater uma foto, fugiram... pelo menos as crianças conseguiram vê-los... são tão espertos! Mas valeu a visão... registrado na memória...rs

O parque é pequeno ... tem brinquedos bem legais mas na minha opinião faltou saciar a curiosidade das crianças. Meus filhos queriam muito ver um zangão de verdade e uma abelha rainha ... Existe apenas um apiário vivo sob vidro para observação... confesso que eu também esperava bem mais quanto às abelhas.

No local tem lanchonete e lojinha. Adorei o sorvete adoçado com mel.

E ... ufa ... o dia acabou.