sexta-feira, 16 de março de 2012

Fazendinha Estação Natureza - São Paulo, SP

Já havia ido à Fazendinha Estação Natureza algumas vezes, mas no endereço antigo. Eles já estavam numa chácara dentro da cidade de SP, mas agora o fato da chácara DENTRO da cidade ficou mais evidente...rs. Agora temos a vista de várias casas e prédios vizinhos, e confesso que até atrapalha nosso enquadramento de fotos..rs.

Mas realmente é um passeio muito agradável de se fazer com os pequenos. A sensação de estar num local rodeado de animais e interagindo com eles é muito gostosa e excitante para as crianças (e para nós adultos também...rs, pelo menos para mim!), parece que estamos na casa de uma vózinha com um quintalzão cheio de animais... uma delícia!

Alguns animais ficam soltos pela chacára, como o peru Alipio, as galinhas Angola de roupinha de petit póa, patos, galos e galinhas.

Impossível não lembrar que é um dos queridos "Alipio" da vida que viram o famoso e tradicional (tradição que nem é nossa, apenas cópia) peru que vem para a nossa mesa na ceia de Natal.



Quem sabia que o peru também se exibe, assim?



Com os animais confinados há o momento de interação onde as crianças podem entrar nos recintos e alimentá-los ou ordenar, no caso da Esmeralda, a mamãe vaca. As cabras são bem agitadas, é preciso cuidado pois elas não perdem tempo, mordem roupas, ficam para lá e para cá, e tem o risco de nos derrubarmos, mas são mansas e adoram um carinho, como todo bicho.


Os monitores, sempre atentos e super simpáticos, fazem um roteirinho mostrando todos os animais, fornecendo explicações sobre cada um e dando alimento para a criança alimentá-los.

Tem as atividades coletivas como a hora de plantar, que as crianças amam e é super instrutivo, e a hora de fazer o pão ... um barato!!! Eles levam o pãozinho para casa depois de assado e a plantinha no vasinho.

Amei as árvores do pomar todas identificadas pelo espaço e a horta. Só achei que deveriam bolar alguma atividade na horta para as crianças conhecerem de onde vem os pés de alface da salada que comem. Fica a dica!


Olhem que apetitosa:


O almoço lá é uma delícia à parte. Comidinha caseira, com cheiro de casa de avó, preço justo e super saborosa.


Ficou meio longo, mas achei que precisava ilustrar os posts com mais fotos. Vocês também acham?

Fazendinha Estação Natureza (http://www.estacaonatureza.com.br)
Av. Washington Luís, 4.221 - Santo Amaro - Zona Sul
Tel.: (11) 5034-2728.
Preço: R$ 22 (adulto) e R$ 28 (crianças de dois a 12 anos). Grátis para menores de dois e maiores de 65 anos.
Estacionamento no local: PAGO

Nenhum comentário: