terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Livro A Cidade do Sol



Cabul.
Cidade do Sol.
Triste.
Muito triste.
Você tem uma aula de história sobre o Afeganistão antes e depois do Talibã.
Você tem idéia do que é o verdadeiro talibã e suas atrocidades.

Este livro relata o sofrimento da mulher neste país e vizinhos ...
Caçados de Pipas é triste sim, mas Cidade do Sol o supera.

Mariam e Laila são bem descritas como rochas no leito de um rio, suportando tudo sem se queixarem.


A Cidade do Sol
Autor: Khaled Hosseini
Editora: Nova Fronteira

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Teatro Pinóquio



Íamos assistir "Chapeuzinho Vermelho" no Ruth Escobar mas devido à chuva de domingo à tarde, que destelhou a sala, tivemos de mudar de peça às pressas...rsrs..a escolhida foi Pinóquio.

As crianças adoram estas peças clássicas... e como é importante este estímulo da imaginação e é uma ótima fonte de conhecimento, não é?

Esta fantasia de contos de fadas é fundamental para o desenvolvimento emocional deles. Eles desenvolvem seus sentimentos e aprendem a lidar com suas emoções. Quanto mais os enriquecermos com estes contos ... melhor. E como é importante nestes dias de hoje onde as crianças são expostas à tanta violência na TV e nos games, a tanta tecnologia, e por vezes são forçados a pular esta maravilhosa fase que é a infância.

Pinóquio mostra como pode ser perigoso esta sua inocência quando encontra os 'gatos' espertos. A mensagem da peça é simples: crianças tem de ir para a escola, não mentir e saber distinguir o certo e o errado. A mensagem continua a mesma.

Lindo o Sr. Gepeto, a baleia enoooooorme ... e é um espetáculo o próprio Pinóquio.
Muitas canções, produção do palco simples mas linda, a interação com a platéia é divertidíssima, preço bom, enfim... recomendadíssimo.

Meu lado criança adora estas peças de crianças e adoro levar crianças para assistir peças de criança porque criança nunca pode deixar de ser criança.

TEATRO RUTH ESCOBAR
Rua dos Ingleses, 209 - Bela Vista
Tel.: 3289-2358
www.ruthescobar.apetesp.org.br

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Livro A distância entre nós



Acabei de ler o livro "Distância entre nós", este foi o livro que mais me prendeu a atenção... eu não conseguia largá-lo por nada enquanto não chegasse ao fim. Impossível parar de lê-lo. Pra mim só perde para o Caçador de Pipas.

O livro é rico em detalhes, flash-backs junto com o presente ... me senti em Bombaim acompanhando o sofrimento de Bhima e sua família.

Esta história nos faz dar o verdadeiro valor às nossas vidas e nos faz pensar em cada palavra quando verbalizamos uma reclamação da vida.

Só não esperava que o final fosse da forma como foi. Realmente ele me surpreendeu... quando li o final fiquei meio chocada, inconformada ... mas agora entendo o que Bhima precisava...fico feliz por ela.

Livro envolvente, intenso, rico, apaixonante... recomendadíssimo!

Como a prórpia sinopse diz: "Você não conseguirá parar de lê-lo, e não será o mesmo quando alcançar a última página. Acredite". Vá em frente!

Parabéns a autora.


A Distância entre Nós - Thrity Umrigar

PS. Estou iniciando "A Cidade do Sol" da saga livros do Oriente...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Estação Ciência - USP - São Paulo, SP



Fui à Estação Ciência na Lapa e levei vários choques...rs ... (com as experiências de elétrica).

É um passeio muito instigante, a gente quer tocar em tudo, apertar, mexer, ver funcionar... aguça a curiosidade... nossa e das crianças.

As aulinhas de eletricidade são as melhores: ver os cabelhos se levantarem, segurarmos em ferro e ver os raios na nossa mão sem tomar choque, tomar choque (dzzzzãããããã).. muito legal.

Recomendadíssimo realizá-lo de tempos em tempos...

Livro A doçura do mundo



Acabei de ler "A doçura do mundo" ... conta a história de Tehmina, uma indiana, que perde o marido e fica em dúvida se reestabelece em sua cidade Bombaim, na India ou nos Estados Unidos com a nora, o neto e o filho.

Uma história que nos faz refletir sobre o valor da família.



O melhor lugar do mundo é um só: perto daqueles que amamos.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Vida

A vida sempre nos apresentará desafios e desconfortos.
Nos sentiremos rejeitados e ofendidos.
O que podemos fazer é aprender nossa lição e seguir em frente.
Digo: Próximo!
E vou em frente.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Livro A menina que roubava livros



Li este livro antes do "Caçador de Pipas".
É a Morte que narra a história de Liesel na Alemanha, no período da segunda Guerra.
Gostei muito do livro ... mas haja lenço de papel ...
Histórias da guerra me faz deprimida e reflexiva.

A menina que roubava livros - Markus Zusak

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Teatro Herótica — Cartilha Feminina para Homens Machos



Fui assistir a peça Herótica — Cartilha Feminina para Homens Machos.
A peça tem um suposto espectador que retruca às críticas das atrizes no palco.
Ensina anatomia e sexologia na forma de piada. Tem bastante palavrão e algumas cenas surpreendem ... eu penso que realmente tem de ter coragem para ser atriz...rs

Gostei da atuação de Iná de Carvalho...apesar dela se atrapalhar com o texto um pouquinho. Karina Barum também está muito engraçada.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Livro O Caçador de Pipas



Acabei de ler "O caçador de pipas" há um tempo. O livro prende o leitor do início ao fim. Achei que o autor foi bem dramático (realmente faz chorar) mas gostei muito do livro de um modo geral.

Estou gostando de ler livros que mostram a cultura do oriente ultimamente. Livros que nos ensinam a compreender e respeitar culturas bem diferentes das nossas.

O caçador de pipas (Khaled Hosseini - Editora Nova Fronteira)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Templo Kinkaku-ji e Cidade das Abelhas



Templo Kinkaku-ji

Numa área de 42 mil m2, em Itapecerica da Serra - SP, existe uma réplica do Kinkaku-Ji ("Templo Dourado" em japonês) da cidade de Kioto - Japão. O de Kioto é considerado o mais bonito do mundo!

A réplica do templo dourado, bem como alguns locais desse parque são destinados a depositar as cinzas das pessoas que optaram pela cremação. Apesar de cremação ter um elo muito forte entre as religiões orientais, este local não tem vínculo com nenhuma religião.

O passeio vale pela beleza, ar puro, tranquilidade e pelas energias espirituais que emanam da mata atlântica, há até água pura que brota da nascente.

O espaço tem linda árvores e plantas com identificação... há um lago com lentilha d´água que é realmente lindo...forrado pela planta. Há Carpas, Tartarugas e Gansos. Pode-se comprar ração por 0,50 para dar aos animais... as crianças adoram. Ver os bichinhos de boca aberta atrás da comida é um espetáculo...até para nós adultos.

As libélulas e borboletas também encantam. Vimos uma borboleta azul turqueza lindaaaa... pena que não conseguimos fotografá-la.

Lá dentro não há restaurante, por isto é ideal ir pela manhã e após o passeio almoçar em algum outro lugar.



Cidade das Abelhas


Do templo esticamos para a Cidade das Abelhas ... que eu ainda não conhecia.

Pelo caminho avistamos esquilos atravessando pela estrada da Ressaca mas não tivemos tempo de bater uma foto, fugiram... pelo menos as crianças conseguiram vê-los... são tão espertos! Mas valeu a visão... registrado na memória...rs

O parque é pequeno ... tem brinquedos bem legais mas na minha opinião faltou saciar a curiosidade das crianças. Meus filhos queriam muito ver um zangão de verdade e uma abelha rainha ... Existe apenas um apiário vivo sob vidro para observação... confesso que eu também esperava bem mais quanto às abelhas.

No local tem lanchonete e lojinha. Adorei o sorvete adoçado com mel.

E ... ufa ... o dia acabou.